Pesquisar

Home » » Beleza Exuberante - Ipês -

Beleza Exuberante - Ipês -








Ipês - Beleza Exuberante

07:14 Posted by Floricultura Multiflora Fernandopolis

Quem ainda não ficou contemplando a beleza dos ipês pelo menos uma vez na vida? Impossível tal espécie passar despercebida pela imponência e seu colorido e daí vem a pergunta: uso ipê em meu jardim? A florada dos ipês não dura muito, mas sua beleza torna essas árvores muito procuradas para projetos paisagísticos. Suas inflorescências apresentam formato globoso e dois deles - o amarelo e o branco - surgem à partir do fim do Inverno, quando os ipês estão praticamente sem folhas. Essa florada anuncia a chegada da Primavera. Um grande representante da beleza dos ipês é a Tabebuia roseo-alba, também conhecido como Ipê-branco, pau-d´árco, ipê-do-cerrado, pertencente a família das bignoniáceas,com florada branca e porte de até 16m de altura.
Apresenta copa piramidal e densa, com folhas verde-azuladas que dão aspecto muito delicado à espécie quando ela não está em flor. Já a Tabebuia chrysotricha, outro ipê nativo das florestas pluviais, é também uma das mais indicadas para o jardim. Além delas, há a Tabebuia caraiba, nativa do Nordeste, e a Tabebuia ochracea, nativa do cerrado. Para um cultivo eficiente, escolha o ipê que melhor se adapte à região onde será plantado.
Rústicos, os ipês são pouco exigentes em relação ao solo e se multiplicam facilmente por sementes. As mudas apresentam crescimento moderado e alcançam entre 2 e 3 m em dois anos. Mas isso varia conforme a espécie. Alguns deles também atraem pássaros e insetos polonizadores. Floricultura Multiflora Fernandopolis 
- http://www.multifloranet.com.br -


Indispensáveis ao Jardim

06:19 Posted by Floricultura Multiflora Fernandopolis

Na Natureza tudo é perfeitamente equilibrado pela coexistência interligada de seus vários elos vitais que se completam uns aos outros. Num jardim criado pelo homem, apenas uma pequena parcela da Natureza é implantada no local, geralmente situado no desprezado ecossistema das grandes cidades. Acabam ficando de fora do jardim muitos outros elos naturais de vital importância ecológica para o bom desenvolvimento das plantas. Dentre eles podemos destacar alguns elos do reino animal que podem ser considerados amigos indispensáveis do jardim:
Pássaros - vigilantes alados dos jardins, sua presença garante perseguição a outros insetos nocivos para as plantas. Ex. é muito raro a infestação de lagartas nas plantas
Abelhas - São responsáveis pela polonização das flores ao efetuarem o transporte do pólen de uma flor masculina para outra feminina. Para atraí-las cultive salvia e a Grevilha anã (Grevillea bancksi)
Rãs e Pererecas - sua alimentação se baseia exclusivamente de pequenos insetos, os quais, quando não casados por elas, podem infestar o jardim causando danos à suas plantas.
Joaninhas - destacando-se pela beleza nas folhas das plantas, estas pequenas jóias aladas, cumprem uma importante missão no jardim, pois são inimigos naturais dos pulgões que atacam sem trégua o jardim.
Lagartixas - temidas pelas mulheres estes pequenos sáurios tímidos são totalmente inofensivos, e livram o jardim de insetos e mariposas.
Lembre-se para atrair os animais utéis para seu jardim evite o uso de agrotóxicos, pois seu uso causa a destruição em massa indiscriminadamente de toda a vida na fauna do jardim, eliminando junto com os insetos predadores também os que os combatem numa caça contínua, livrando as plantas de sua ação, sem causar prejuízos ao meio ambiente.
Floricultura Multiflora Fernandopolis sempre a sua melhor opção. Visite-nos http://www.multifloranet.com.br
...

Pingo de Ouro

16:16 Posted by Floricultura Multiflora Fernandopolis

Nome Científico: Duranta repens aurea
Nome Popular: Pingo-de-ouro, duranta, violeteira-dourada, violeteira
Família: Verbenaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Brasil
Ciclo de Vida: Perene
Arbusto de folhas douradas o pingo-de-ouro surgiu através de uma mutação da violeteira e rapidamente se tornou um verdadeiro fenômeno no paisagismo brasileiro, devido seu crescimento rápido, suas várias utilidades no paisagismo e o baixo preço, sem dizer na beleza que conquista até consumidores mais exigentes. Excelente para topiaria, principalmente para os iniciantes pela facilidade de manuseio e pelo crescimento rápido, ainda presta-se como bordadura, cerca viva, renque e até mesmo é indicado para a formação de bonsai.
Não é indicada para jardins de baixa manutenção, pois exige podas mais frequentes que outros arbustos, já que seu crescimento é considerado rápido. Quando não podado produz pequenas flores arroxeadas, róseas ou brancas e frutos esféricos, pequenos e amarelos, além disso suas folhas perdem um pouco a tonalidade dourada. Devem ser cultivadas à pleno sol, em solo fértil e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Não é tolerante à seca. Tolera o frio e até mesmo pequenas geadas. Multiplica-se por estaquia e mais raramente por sementes, já que estas podem originar pingos-de-ouro e violeteiras. Requer podas de formação e manutenção freqüentes, utilize sempre luvas para manipular esta planta, pois os ramos podem ser espinhentos e causar pequenos arranhões. É facilmente encontrado em viveiros e floriculturas de todo o Brasil, seu preço é considerado baixo. Floricultura Multiflora Fernandopolis 


fonte e créditos:
sua 
URL/link 
Indique sua matéria aqui e  receba tráfego  em seu blog

 
 
...intensedebate...Mensagens / Recados/ Comentários...





0 comentários:

« Anterior Proxima »

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

inscreva-se



Postagem em destaque

pão caseiro de sal Tia Marica

Visualizar Postagem em destaque  pão caseiro de sal Tia Marica Visualizar Postagem em destaque pão caseiro de sal Tia Marica    ...

 
Copyright © 2014 #tia marica